sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mensagem ao iniciar navegador Skyfire "Sorry. Skyfire cannot provide service in your country at this time"

Após a ultima atualização de firmware do meu E71, instalei o Skyfire e me deparei com a seguinte mensagem: "Sorry. Skyfire cannot provide service in your country at this time".



Solução:
Baixe este arquivo prefs e copie em c:/data/skyfire, responda sim para substituir.
Aqui tem o Skyfire 1.5 mais o arquivo prefs.

Para ter acesso a esta pasta o procedimento é o seguinte:

Conecte o celular
Acesse Meu Computador e clique em Nokia Phone Browser

Clique em E71

Clique em Memória do Telefone C:

Clique em Data

Clique em Skyfire

Cole o arquivo "prefs" nesta pasta e confirme com "sim" para substituir

Se der erro de conexão ao iniciar o Skyfire entre em Menu->Settings->Change Connection

Escolha uma conexão disponivel

A versão que estou utilizando é:
















79 comentários:

  1. Segui o tutorial acima e meu Skyfire voltou a funcionar.
    Parabéns!!! Esse blog é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. cara instalei o skyfire mas a pasta data/skyfire nao existe nem o arquivo prefs... alguma sugestao?

    ResponderExcluir
  3. Instalei o Skyfire mas nao consigo localizar a pasta data/skyfire no celular. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. João e anônimo
    Vocês precisam ter instalado o Nokia Pc Suite, entre em meu Computador-> Nokia Phone Browser-> E71 e localiza o c:, a pasta estará lá.
    Existe outra maneira: transfira o arquivo prefs para seu celular, abra o Gerenciador de arquivos, localize este arquivo copie e cole na pasta Skyfire que fica na memória do telefone.
    Se não conseguir me avisa, Ok?
    Até mais.

    ResponderExcluir
  5. cara muito obrigado mesmo... parabens pelo blog e por dar uma mao a quem esta precisando... abraços

    ResponderExcluir
  6. estou com problema na hora de conectar o skyfire na rede wifi, ele dá a seguinte mensagem "error finding authentication service. Please try again later".Lembrando que consegui conectar na primeira vez que usei o skyfire e com o navegador que veio no aparelho nao tenho problemas. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  7. Loucos por Tecnologia29 de abril de 2010 às 16:01

    Problemas ao iniciar o Skyfire: editei o post com a solução.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado belo post ajudara muito gente. Está acontecendo algo estranho quando entro no youtube por exemplo ele entra como se fosse em um pc, as letras ficam minusculas, o que nao acontece com o navegador padrao do celular, e apesar de eu conseguir navegar pelo site ele apresenta a mensagem "Seu browser nao é suportado".
    Quando abro um video ele nao o executa com precisao. Agradeço mais uma vez pela ajuda prestada e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Segui seu tuto e consegui resolver meu problema, eu usei no samsaung omnia wm6.5.3 e deu certinho, então se mais alguem tinha duvida se funcionaria em outros aparelhos a resposta e sim, somente a localização da pasta skyfire/data difere dos nokia vlw.. t++ tks

    ResponderExcluir
  10. eu tentei em meu omnia gt-b7320 e não funcionou.egui certinho o teturial e nada.alguém pode me ajudar?a msg continua a mesma quando vou tentar navegar.socorro,por favor

    ResponderExcluir
  11. tem alguém que pode me ajudar agora?alguém online?

    ResponderExcluir
  12. FIZ O PROCEDIMENTO ACIMA E FUNFOU NO MEU MOTOROLA A3100 COM WINDOWS MOBILE 6.5 BELEZA ,VALEU GALERA!!!!

    ResponderExcluir
  13. Fiz no meu Nokia 5800 e não funfou, ele dá o erro "service temporarilily unavailable. Please try again later. (0.0.0.0_68535)

    ResponderExcluir
  14. Senhores, tenho o Omnia II e tambem estou com este problema. Para o windows mobile como proceder? onde se localiza esta pasta?

    Grato,
    JC

    ResponderExcluir
  15. Não dá pra substituir, nem aparece a opção de substituir ficam os 2 pref na pasta '-'
    O meu é um N82 alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  16. Gustavo
    Se fica os dois na pasta apaga um, ou seja o antigo.

    ResponderExcluir
  17. meu amigo tenho um motorola Q8 E STOU TENTANDO SEGUIR SEU TUTO MAS NAO DEU CERTO ME AJUDE POR FAVOR MEU EMAIL gisonaguiar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gilson
    Este tutorial é para o E71 Nokia, mas muitos conseguiram em outras marcas como você pode ver nos comentários acima. Não tenho acesso a um Q8, porem possuo um Pocket PC que roda o Win Mobile 5.
    No meu caso para localizar programas e pastas é só ir em Iniciar->Programas->Gerenciador de arquivos, seguindo esta seqüencia tenho acesso a tudo que está instalado na memória do equipamento e no cartão de memória.Experimenta fazer isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. PEEEEEEEEEERFEITO.
    leeek, tava quase desistindo de fazer isso.
    nem to acreditando que conseguir.
    VAALEEEEU MEEESMO. (Y)

    ResponderExcluir
  20. mesmo assim eu apaguei o antigo e continua na mesma D:

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, no meu caso utilizo o E71, instalei o skyfire na memoria do celular, entao movio arquivo para a pasta raiz atraves do proprio gerenciador de arquivos do aparelho, por fim copiei o arquivo "prefs" para o celular e segui os mesmos passos, tem funcionado perfeitamente após isso.
    Já é a segunda vez que instalo no mesmo aparelho, simples assim

    ResponderExcluir
  22. so nao consigo com o e63 alguem me ajuda me mande um email marcoaurelio0874@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. ola amigos ok ok ok eu conseguir configura o skyfire e vou estuda bem nos proximos dias falarei para voceis como confgura nos seus aparelhos nokia atravez deste blog gente o meu aparelho e um e63 s60 meu email e marcoaurelio0874@bol.com.br meia hora depois que pedir ajuda nao desetir pessistir ate que conseguir o rapaz que fez essa expliçao e muito gente boa valeuuu

    ResponderExcluir
  24. tenho um q11 da motorola.Baixei o skyfire mas nao tem o arquivo de extensao .exe e nao tem como eu instalar o aplicativo porque nao tem o icone pra que eu instale ...podem me ajudar por favor????
    me email e trmagora@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Loucos por Tecnologia27 de maio de 2010 às 20:05

    O Skyfire para Windows Mobile vem com extensão .Cab.
    Para instalar um arquivo .cab, apenas copie para dentro de uma pasta qualquer do telefone, vá pelo gerenciador de arquivos até esta pasta e clica no arquivo.cab, a instalação começará imediatamente.
    Arquivos cab são pequenos auto-executaveis que ao serem acionados descompactam e iniciam a instalação.

    Para instalar um arquivo .exe você deve plugar o cabo e deixar o activesync reconhecer o aparelho,ele vai automaticamente reconhecer que aquele programa deve ser direcionado para o smartphone.Completada a instalação pelo pc, o activesync vai informar que você deve aceitar a instalação no celular,na tela vai ter uma mensagem perguntando se quer instalar na memoria, ou no cartão sd (se você tiver), escolha e clica ok..

    ResponderExcluir
  26. ola pessoal conforme prometir para voceis os aparelhos nokia com s60 o procedimento e mesmo que autor do blog faz para o e71 dele ou seja todos nokias e so ir em prefs; copiar dentro do prefs os numeros depois que app skyfire estiver intalado vai tentando conneta se nao da certo vai selecionando outros pontos acesso ate voceis conseguir gente e muito facil e so tenta que voceis vai conseguir lembrando que essa dica so para os nokias s60 terceira geraçao valeuu===?? Pessoal ass alves e ate

    ResponderExcluir
  27. ok ok ok ola pessoal sou eu de novo pessoal voceis pode baixa o aplicatiivo skyfire no gsm fans que e o end www.gsmfans.com.br e lembrando que voce connecta tanto com wiifi ou um pacote de dados que voce tem da sua operadora de celular eu vou continua estudando agora como configura para o sistema windows mobile e volto a posta para voceis ass alves valeu boa sorte ??????

    ResponderExcluir
  28. Instalei o Skyfire 1.5 no meu Samsung Omnia II e, na execução, dá a seguinte mensagem: Skyfire cannot connect to the server at this time (Try again or exit). Desde semana passada tento mas dá sempre esta msg. Já apaguei a versão e instalei nova. Continua o problema. Alguém poderia ajudar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Você já experimentou ir em Menu->Settings->Change Connection, como explica este post?

    ResponderExcluir
  30. O meu nokia 5800 começou a dar problema depois que mudei a data, e esqueci de trocar novamente.
    Sendo assim, altere a data, instale o programa novamente, e proceda conforme o tópico que dá certo !!
    Não esqueça de verificar a data do celular se está correta.

    ResponderExcluir
  31. Valeu pela ajuda cara,tinha instalado no meu htc touch pro aqui mas nao entrava nem com reza brava ,segui seu tuto e agora entra tranquilo!!!!
    Parabens pelo tuto!!!

    ResponderExcluir
  32. no meu n82 fiz o seguinte,instalei o skyfire 1.5 na memoria do cel fui no gerenciador de arquivos(x-plorer) deletei a pasta skyfire que esta na em c/data/skyfire na memoria do celular,fui via pc (nokia pc suite) e copiei o arquivo prefs pro mesmo caminho c/data/skyfire ,ppois pelo computador ela não aparece deletada ai funfou de boa,so o file esperimentem pra ver se cola,abraços.

    ResponderExcluir
  33. ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO APOS ESSE PROCEDIMENTO AI EM CIMA REINSTALE O SKYFIRE NOVAMENTE,PARECE QUE CORRIGE ALGUNS BUGS,AGORA ESTÁ 100% FUNCIONAL

    ResponderExcluir
  34. No meu e61 eu transferi o arquivo para a memoria do telefone e mesmo assim nao conecta...eu ate reinstalei o skifire mas nao teve conversa...tem ideia do q fiz de errado?

    ResponderExcluir
  35. Instalei o Skyfire 1.5 no meu Samsung Omnia II e, na execução, dá a seguinte mensagem: Skyfire cannot connect to the server at this time (Try again or exit). Desde semana passada tento mas dá sempre esta msg. Já apaguei a versão e instalei nova. Continua o problema. Alguém poderia ajudar?

    to co mesmo problema...

    ResponderExcluir
  36. ok ok ok: ei anonimo do e61 faça o procedimento que esta no começo blog ai acima baixa prefs para o seu pc e depois instalao skyfire atravez do pc suite que vai da certo para os app nokia e muito faço tenta que da ass Alves///()()/ eu ensino mais nao envento duvidas com relaçao aos nokias me mande e-mails marcoaurelio0874@bol.com.br

    ResponderExcluir
  37. ok ok ok: sou eu pessoal deixo para voceis um end para voceis baixarem nao somente o skyfire mas tambem muitos aplicatvos e jogos para celular smartphones totalmente gratuito que e o http://www.mobango.com.br valeu pessoal eu ensino mais nao envento (AlvES)

    ResponderExcluir
  38. Valeeeeu parceiro!!!! funcionou 100%

    ResponderExcluir
  39. parabens!!! muito bom o tutorial!!!
    funfo direitim!!!

    ResponderExcluir
  40. Boas,
    Tenho um Motorola Q11 como Windows Mobil 6.1
    Estou com a versao 1.5.0.15020 do Skyfire e dá o mesmo erro, além de demorar para conectar.Poderia me ajudar, existe alguma outra maneira de assitir os vídeos do Youtube??
    Help!!

    ResponderExcluir
  41. Loucos por Tecnologia26 de junho de 2010 às 02:58

    Junior
    O fundamental de todos os posts com procedimentos e tutoriais é de ler os comentários.Várias pessoas conseguiram fazer funcionar no Windows Móbile. No momento o único procedimento é o de substituir o arquivo prefs.Mas existe outras alternativas para assistir videos do You Tube e no seu caso uma delas é aplicativo YoutubePlay que pode ser baixado aqui neste endereço: http://www.wm6software.net/windows-mobile/action/download/id/244.

    ResponderExcluir
  42. Cara você é D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++aGORA POSSO NAVEGAR IGUAL NO MEU PC ATRAÉS DO MEU SMARTPOHE. VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  43. Olá, muito obrigado pela dica. Consegui fazer o procedimento deste post e cheguei a usar já 3 dias depois, porém hj quando fui iniciar o Skyfire apareceu uma nova mensagem: Sorry. We regret that as of July 1 2010 Skyfire does not provide service in your country (4.3.2.1_3001). Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
    Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  44. o meu parou agora 1 de julho novamente..nem tutorial ta resolvendo...

    ResponderExcluir
  45. mesmo erro dos colega aqui em cima!!

    ResponderExcluir
  46. lol paro mesmo o meu tambem esta dando a mesma menssagem de erro

    ResponderExcluir
  47. No meu e61 esta dando o mesmo erro da galera ai de cima!

    ResponderExcluir
  48. o meu funcionou uma semana
    depois começou a dar esse
    problema
    ja refiz o trutorial
    varias vezes e nada
    algem sabe resolver
    mos ajudem

    ResponderExcluir
  49. S.O.S em primeiro de julho parou tudo de novo, alguel saberia de alguma nova dica???

    ResponderExcluir
  50. ok ok ok se prepare se vc ja sabe dessa bomba skyfire travou de novo ou aplicativo viu chato chato alves

    ResponderExcluir
  51. to com a versao 1.1... nao da o erro, mas tb nao acha minha wireless... e a opcao do menu pra trocar a conexao esta inativa... fica dando msg de acquiring connection eternamente e nao acontece mais nada. alguma ideia? alguem ja tentou com a v.1.1.x??

    ResponderExcluir
  52. NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!!! !!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!! NÃO FUNCIONA MAIS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. entro no brasil e nosso

    ResponderExcluir
  54. Não está funcionando mesmo

    ResponderExcluir
  55. o meu instalei na memoria do celular copiei a pasta pra ele e quando entro nele continua dando a msg que posso fazer? email thelo1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. fiz o procedimento no meu e63 e a mensagem continua.

    no site da skyfire informa que as versões 1.0 a 1.5 não estarão disponíveis no brasil.

    a versão que estará disponível é a 2.0 que ainda só existe para o android.

    acho que quando eles fizerem o 2.0 pra nokia será pago. :(

    pq eles tão vendo que o navegador deles é o melhor, nenhum navegador se compara ao skyfire
    pq não ganhar dinheiro com isso?

    ResponderExcluir
  57. ok.ok.ok.pois e sao burros nao sabe ganhar dinheiro porriso o skyfire ja era pessoal para nos

    ResponderExcluir
  58. sem duvidas o SKYFIRE e o melhor NAVEGADOR do MUNDO OK.OK.OK que PENA GENTE sem SKIFIRE tudo e SOLIDAO NOS celulares ja fiz de tudo mais nao ADIANTA OK eu ensino mais nao ENVENTO nos PROXIMOS DIAS vou tarzer uma novidade para voceis meus irmaos /// QUE E baixa videos do youtube DIRETO do SMARTPHONE para tira A saldade DO SKIFIRE e em breve ESTEREI lançando o MEU propio BLOG valeu meus irmaos ass alves

    ResponderExcluir
  59. Ok.ok.ok.pessoal logo logo estarei colocando neste mesmo blog a dica que prometir a voceis que baixa videos do youtube e tambem musicas tudo direto do smartphone so me agurde mais um pouco eu ensino mais nao envento ass alves

    ResponderExcluir
  60. uzardwebp...nao e tao bom quanto o skyfire, mas da pra ver videos , incluindo sites porno....procurem no google...

    ResponderExcluir
  61. Ok ok ok e verdade o skyfire so esta disponivel para o android porque acabei de comprar um sonyericsson x10 mini pro com android mais os videos do youtube nao consigo ver nem as radios online que tanto eu gosto sabe como se chama o skyfire agora sky lixo para andoitito ok ass alves

    ResponderExcluir
  62. Não funcionou no N97...

    ResponderExcluir
  63. Gente me ajude, MSN: henriqueg.neves@hotmail.com
    quero mt skyfire :/ preciso dele...
    D:
    aki é Nokia E63 e n da certo nem ...
    obrigado

    ResponderExcluir
  64. sera que se fizer essa dica no 1.1 pega

    ResponderExcluir
  65. sera que se fizer essa dica no sky 1.1 pega?

    ResponderExcluir
  66. Basta tenta nao costa nada ok.ok.ok. Eu ensino mais nao enveto alves

    ResponderExcluir
  67. alguem sabe de algum outro aplicativo q abra videos de sites(q new os sites pornos)???
    me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  68. toma vergonha rapaz skyfire ja era para os symbian ah ah ah skylixo ja foi compre um aparelho moderno e vai com android que voce vai conseguir ver so videos do youtube e enquanto aos videos de pornos sou mais fazer sexo com mulher do aue fica fazendo mao u u u eu ensino mais nao invento tente isto

    ResponderExcluir
  69. cara fiz tudo direitinho so por que na hora de conectar via minha rede sem fio aqui de casa ele da a seguinte mensagem

    skyfire cannot connect to the server at this time

    try gain exit

    E agora o que que eu faço?

    abraço

    ResponderExcluir
  70. Bom ... o pessoal desistiram ou tao tentando crackear o Skyfire 1.5 o meu nunca deu menssagem, eu edito os arquivos, prefs e os outros dois... To sempre trab nele, só porque ele deu sinal de vida... Vlw

    ResponderExcluir
  71. Galera o Skyfire ele so pega só se o tele tiver wi-fi

    pq o meu celular não tem wi-fi não dar nada eu instalo tudo certo
    mais ele não, pega nem na rede 3g???

    ResponderExcluir
  72. ok ok que abre para symbian nao mais para baixa alterando o link do youtube sim sim alguem me pergunta eu respondo pega meu e-mail marcoaurelio0874@gol.com.br eu ensino mais envento

    ResponderExcluir
  73. ja era naum funga ne com reza

    ResponderExcluir
  74. Meu celular e um Nokia 5800 e disse : network unavable oq eu faço ???

    ResponderExcluir
  75. nao funciona no n97 de jeito algum, da que a rede nao existe

    ResponderExcluir