domingo, 18 de abril de 2010

Troca de Product Code e Atualização do E71 firmware v 410.21.010

Faça o download no site da Nokia e instale as ultimas versões do Nokia PC Suíte e Nokia Software Updater.



Faça o download do NSS  (Nemesis Service Suíte) e instale.


                            

Selecione Virtual USB Device:






Quando finalizar desmarque – Show readme e clique em Finish:

Na pergunta da aba clique em Não:


Conecte seu Nokia no modo PC Suíte, espere conectar, então feche o Nokia PC Suíte. Abra o NSS e clique na lupa (Scan for new device):

Quando o programa abrir clique em Phone Info e Scan:

Se der erro, desconecte e conecte novamente o cabo USB e clique em Scan:

Em Product Code coloque o novo número e marque Enable, um pouco abaixo clique em Write:

Aguarde alguns instantes e clique em Read para confirmar se realmente foi alterado:


Pronto seu Nokia tem agora um novo Product Code.
Atenção: Este método é totalmente seguro, pois pode ser confirmado em pesquisa na Internet, mas eu não me responsabilizo por danos causados por esse procedimento.
-------------------------------------------------------------------

Atualização do frimware E71 V 410.21.010
Para encontrar um Product Code compatível com meu E71 eu usei o programa NAVIFIRM:


No meu caso NOKIA E71 (RM-407) (digite *#0000#) encontrei atualização 410.21.10 variante RM-407 CTR BRAZIL BLACK STEEL product code (0573867).
Pesquise bem para ter certeza.

Então usei o Nokia Software Updater e a atualização ocorreu sem problemas.

Importante: somente efetue a atualização com a bateria totalmente carregada ou com o carregador conectado, e não retire o cabo USB antes de finalizar o processo.
Retire o cartão de memória.
Programas:
Nemesis
Navfirm
E para hackear o telefone depois da atualização:
HelloOX
Boa Sorte.

15 comentários:

  1. Boa noite. Gostaria de informar a todos que realizei a atualização do meu celular E71-3 (RM-407) pelo metódo acima mencionado e deu tudo certo!
    Acreditem neste post, pois ele é confiavel e se seguirem a risca o método vai dar tudo certo.

    Ass. Daniel Nunes da Silva

    ResponderExcluir
  2. Yo tengo un E71 Rm 357 seria el mismo proceso ???

    ResponderExcluir
  3. Loucos por Tecnologia5 de junho de 2010 às 03:46

    El proceso es el mismo, pero hay que tener cuidado al seleccionar la versión correcta para su dispositivo. Te sugiero buscar en Internet mucho antes de correr.
    En caso de que hay 10 variantes de RM357 comprobar con la Navfirm programa.
    Usted necesita tener cuidado con el lenguaje, si no es correcta su teclado ya no funcionan con normalidad.
    Saludos

    ResponderExcluir
  4. Estou com um problema, ao utilizar o programa Nemesis Service Suite (NSS), fiz o procedimento todo correto, ai depois fui ver outra opção a “HW Version:”, o que acabou apagando tudo, e agora toda vez que faço o procedimento novamente da sempre erro. Informo que o PC Suite não esta aberto e esta conectado e ativado. O meu celular e o Nokia E71 as ao utilizar o *#0000#, surge: 200.21.118 Nokia E71-3 (201.06) RM-407. Ao quem pode me ajudar, quero atualizá-lo, agradeço desde já. Obrigado Pedro.

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  6. aqui nao deu... continua com o maldito bonequinho da vivo no começo e no final...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Post, segui e foi perfeito!
    Porém tenho outro problema e gostaria de saber se pode ajudar. Tenho um E71 Nokia, mas quando coloco o chip, aparece a mensagem: "Registro do cartão SIM falhou" Já coloquei chip de duas operadoras e nada. (TIM e OI) e o aparelho é da TIM (ou pelo menos era) Tem algum procedimento que eu possa fazer?

    Obrigado,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Isso aí tá muito ultrapassado.
    Vcs só precisam do Nokia software Update mesmo para atualisar.

    Já foi lançada e liberada a fw v501.21.001 de 10-08-2010 para E71, E66 e E63 com product codes da VIVO, Claro e Tim. Só não liberaram ainda para a operadora OI, simplesmente pq ela não customisa os aparelhos que vende e atualmente só está disponível para a Oi a fw 500.21.009 de 02-06-2010.

    Podem consultar pelos seus product codes em http://www.nokia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Se você fosse tão esperto quanto imagina, prestaria atenção que lá no inicio consta data desta postagem (18 de abril de 2010).Algumas atualizações demoram para chegar aqui no Brasil, daí a necessidade de trocar o product code.E parece que depois desta atualização que você citou saiu mais uma!
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Pesquisa mais um pouco o termo ultrapassado é relativo...

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a intenção do autor é de ajudar pessoas que tem dificuldade, mas você tão bem informado não precisaria de um blog assim, publicaria o seu.

    ResponderExcluir
  12. To com um celular Nokia E63, quando coloco o chip nele ele manda a mensagem "REGISTRO DO CARTAO SIM FALHOU" os unicos chip que pegam e da "oi" e da "vivo", mas "tim" e "claro" nao. Tem alguma solução para fazer meu E63 ler os chip corretamente sem notificar esta mensagem?

    ResponderExcluir
  13. Acredito ser problema no chip, já tentou outro?

    ResponderExcluir
  14. Funciona mesmo, parabéns ao post! Já não aguentava mais a versão do meu nokia! Não ter atulização me deixa nervosoooo.
    vlwwwww

    ResponderExcluir
  15. Meu E71 não conecta no Nokia PC Suite de jeito nenhum, estou desconfiado que o firmware (ou algum software) que era da TIM e eu acabei deletando ele foi a causa do problema.

    Onde posso achar o firmware da TIM para o E71?

    ResponderExcluir