segunda-feira, 22 de março de 2010

Driver de Dispositivo periferico Bluetooth no Windows 7


Comprei recentemente um Netbook LG X130 que vem com o Windows 7 Starter Edition, estava tudo em ordem até quando resolvi gerenciar meu smartphone um E71 Nokia através do aplicativo Bluetooth. O aplicativo permite controlar um celular, fazer e receber ligações e escutar musicas através do netbook.
Ao configurar meu telefone alguns drivers ficaram faltando (dispositivo periférico bluetooch), tentei no site LG, Nokia e Broadcom (fabricante do módulo Bluetooch), mas não tive sucesso.
Após instalar, vá em gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito em propriedades e depois em gerenciador de dispositivos.
Os drivers que não instalaram ficam marcados com um ponto de exclamação, então clicando sobre eles com o botão direito escolha atualizar driver ->procurar software de driver no computador-> permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador, escolha na lista : Radios Bluetooth, em fabricante: Microsoft Corporation, vai aparecer modelo: Windows Mobile-based device support, clique em avançar, ignore a advertência e clique em sim.
Aguarde alguns instantes e pronto.
Boa diversão!


48 comentários:

  1. amigo boa noite, segui seu tutorial mas nao deu certo com voce ficou ok ? tenho um nokia 5800 abraço

    se quiser add no msn : diplomata82@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Júnior
    Eu testei com o E71, mas vou dar uma pesquisada para ver se te ajudo.

    ResponderExcluir
  3. Júnior
    Você está usando o Win7? Quando vc clica no ícone Bluetooth e em mostrar dispositivos, aparece seu telefone? Se sim verifique se não tem um sinal de advertência próximo a imagem do telefone. Explique mais detalhadamente o que não funciona.

    ResponderExcluir
  4. no iniciar do Windows, clique com o botão direito do mouse em cima de Computador > clique em propriedades > Gerenciador de Dispositivos > veja que os drivers(Bluetooth Periferal Device) que não estão corretamente instalados tem com ponto de exclamação, clique em cima deles com o botão direito do mouse, escolha desativar e pronto.
    tenho 3 aparelhos com SO Symbian(E 71-3, N81 8GB 3 N73ME) e todos 3 se conectam ao computador configurado dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. tenho um celular lg bl40f e um notebook lg R510 e ocorria o mesmo problema,o dispositivo periférico bluetooth não tinha drive.Ao deixar numa autorizada LG, o técnico descobriu esse blog e me passou o link.Parabéns resolveu o meu problema

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! só você conseguiu me salvar depois de alguns bons meses procurando uma solução para esse problema.

    Muito obrigado.

    ps: meu celular e um nokia 5530 XM.

    ResponderExcluir
  7. Obrigadãoooooo'

    tenho o Windows 7 Ultimate e o celular LG Messenger!
    resolveu meu problema!
    funcionando perfeitamente!

    abração!

    ResponderExcluir
  8. Resolveu aqui tbm, tenho um nokia n82 e tava dando isso. Valeu :)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo post !!! Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigado!!!
    Fiz o que tu disse com meu Nokia E63, funcionou perfeitamente.
    O único detálhe é que meu Win7 é 64 bits, então usei outro driver para versão de 64 bits.
    Abaixo tem o link para a versão 64 bits.

    http://grem.io/2NN

    []s Cristiano

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, também uso um Nokia E71 no Dell Vostro 3500 e finalmente ficou 100%.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho um N97 mini e estava intrigado com o alerta dos drivers mesmo a conexão funcionando relativamente bem. Fiz o procedimento e sumiram os 4 dispositivos que estavam com alerta. Agora ficou a dúvida, pq usar drivers de radio microsoft em vez de usar os da broadcom que é a marca do meu bluetooth? Fiz com os da microsoft mesmo e deu certo mas fiquei na dúvida. =)
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  13. Mano essa é a única solução postada na internet q realmente funciona. O meu é um Nokia 7020.
    Parabéns!
    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  14. Afinal o nome do programa e genuinecheck e esse que eu tenho que instalar?

    ResponderExcluir
  15. Sim, este programa verifica se você está usando o Windows original, somente após a verificação poderá instalar o Windows Mobile Device Center 6.1.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela ajuda essecial na resolução desse problema, o qual aperecia uma advertência dizendo que o Driver Periférico Bluetooth não estava instalado, porém com essas dicas foi resolvido. Grato pela força.

    ResponderExcluir
  17. Voces conseguem enviar algum arquivo clicando com o botão direito, enviar para: bluetooth ??? Tenho W7 home basic e um nokia 5530 e não dá certo!! Se alguem souber o que devo fazer...

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu notbook começou pegando normalmente a conexão via bluetooth ( Rede de area pessoal Bluetooth ( Internet )) ! Depois começou a dar um erro assim " Erro inesperado. Entre em contato com o administrador so sistema." Ja lutei de todas as formas mais não consigo !

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu tutorial, mas no meu caso só consigo mandar arquivos do celular para o Pc, e o que eu mais preciso é mandar do Pc para o celular, quando tento aparece uma mensagem: "foi feita uma tentativa de acesso a um soquete de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso" meu celular é o Nokia 7230 e meu sistema é o Windows 7 Home Premium original, deixo meu msn alexander.metal2009@hotmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Após a validação o que acontece, meu pc fornece o o código diz que tenho que checar algumas informações mais não vai pra página de downlaod.... Me ajudem, por favor!!!

    ResponderExcluir
  21. Que dorgas, no meu note não funcionou. Já estou surtando com isso.

    ResponderExcluir
  22. Depois de desabilitar lá no menu computador meu celular não é mais reconhecido pelo computador... e agora? tenho um nokia 5530 e um pc min7 ultimate

    ResponderExcluir
  23. http://dozzademiranda.blogspot.com/2011/11/dispositivo-periferico-bluetooth.html

    ResponderExcluir
  24. Olá!!Não estou conseguindo usar o bluetooth do meu not RV411, alguém pode me ajudar? Tentei parear com Celular LG Scarlet e Blackberry Curve e não consegui localizar os celulares com o not e nem o not com os celulares. Help!

    ResponderExcluir
  25. funcionou direitinho...parabéns...obg

    ResponderExcluir
  26. boa noite!!!
    tive q formatar meu notbook lg
    e perdi o bluetooth aq versão ultimate do windows 7 num ta funcionando direito, o q posso fazer pah atualizar

    ResponderExcluir
  27. Caros amigos,

    Depois de muito pesquizar, percebi que o driver bluetooh do RV411 é um Atheros.

    Sendo assim peguei o driver mais rescente do mesmo e funcionou perfeitamente.

    Assim que instalar o executável, ele ira atualizar o dispositivo, dai é so fazer a busca que ira achar qualquer device bluetooh que estiver aguardando o emparelhamento.

    Segue abaixo o link;

    http://www.4shared.com/zip/pfDDP0G5/atheros_bluetooth_740103-7.html



    Aguardo respostas se deu certo, aqui funcionou fino!

    Vlws!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, preciso da ajuda de vocês, estou tentando compartilhar a internet 3G do meu IPad2 com meu notebook Dell, porém ele conecta via bluetooth apenas para reprodução de áudio, mas não consigo usar a internet. Apenas para deixar bem claro, o chip 3G está no IPad.
    Obrigado
    Mauricio

    ResponderExcluir
  29. Funcionou direitinho no meu N8. Tinha instalado apenas 2 drivers e tinha 6 que não funcionavam. O windows não conseguia instalar. Fui la no seu link, baixei o pack, instalei e segui os seus procedimentos. Foi Batata, Meu N8 está com todos os drivers ok. Vlw brother!!!

    ResponderExcluir
  30. valeu ajudou bastante
    quem tiver problemas com o bluetooth
    no windows 7 ultimate pirata
    ao invés de baixar o arquivo na pagina da microsoft (ela verifica se o windows é autentico)
    procurem no google esses arquivos
    ambos tem no 4shared
    "drvupdate-x86.exe" para versão 32 bits
    "drvupdate-amd64.exe" para versão 64 bits

    ResponderExcluir
  31. Cara......eu tenho um noot da HP, Pavilion Dm4-1275br com Win 7 Ultimate e meu celular é um nokia C5-03 e um fone de ouvido Nokia BH-503,tenho esse mesmo problema com eles, esta faltando este dispositivo periferico, fiz o que você indicou no inicio do post mas não deu certo, toda vez que vinculo o dispositivo ao noot volta a aparecer que esta faltando o driver de dispositivo periférico.

    ResponderExcluir
  32. Me ajudou bastante! Excelente tutorial! Podem baixar os arquivos pelo 4shared como disse bruno1702 e seguir o tutorial que dá certo.
    Obrigada!!! ;)

    ResponderExcluir
  33. NOOssa conseguir...mas eu demorei pra achar esses drives...fiz o que o mano devamps falou e deu certo...muito obrigado

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. Após tantas tentativas, finalmente encontrei uma orientação correta e eficiente. Muito obrigadoooooooooooo...

    ResponderExcluir
  35. FUNCIONOU A SUA DICA PARABENS!!!!!!!!!!!!!,NO SITE DA MICOSOFT TEM AS VERSOES X32...E X64,VEJA NO FINAL DA PAGINA QUE FOI INDICADA.

    ResponderExcluir
  36. eu não quero radio bluetooth e sim repassar as imagens do Nokia C2 para o Computador Dell inspiron. Há alguns dias funcionava e agora não funciona mais nem imagens do pc para o celular nem vice-versa, um diz que não aceita e o pc nem se coça pra receber o que faço.
    Maria

    ResponderExcluir
  37. eu não quero radio bluetooth e sim repassar as imagens do Nokia C2 para o Computador Dell inspiron. Há alguns dias funcionava e agora não funciona mais nem imagens do pc para o celular nem vice-versa, um diz que não aceita e o pc nem se coça pra receber o que faço.
    Maria

    ResponderExcluir
  38. Cara funcionou, relatando que comprei um dispositivo mini adaptador bluetooth dongle chines maldito que dava esse erro, ai instalei certinho segui o procedimento e reconheceu o driver que faltavaa. ufaaa meu pc é o windows 7 home premium sp1 e queria me conectar com meu motorola razr d3

    ResponderExcluir
  39. http://nokia-suite.softonic.com.br/download

    ResponderExcluir
  40. funciona perfeitamente, só usei o link do 64 bits que o outro parceiro deixou nos comentário, obrigado amigos. :)

    ResponderExcluir
  41. Dica 100% funcional no Nexus 7
    Obrigado.........

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, há mais de um ano estou tentando resolver esse problema do meu bluetooth. Inicialmente, ele o notebook (dell inspiron 15) reconhecia o celular Galaxy S e Galaxy note 2. Depois parou de funcionar quando eu resolvi "ajustar" algumas configurações do note. O que eu entendi foi que eu exclui o driver de bluetooth. Sempre que tentava conectar não consegui, os celulares nem apareciam na lista de dispositivos. Depois de muitas atualizações automáticas do windows, o símbolo de bluetooth voltou a ficar disponível. Agora, os aparelhos conectam ao notebook, ficam pareados, mas quando envio um arquivo do celular pro notebook, a mensagem é "Falha de conexão" no Galaxy note 2 e "dispositivo remoto rejeitou seu pedido" no galaxy S! Alguém me ajuda, por favor? Já tentei de todas as formas que a "Ajuda" oferece e nada. A mensagem é que o driver de dispositivo periférico de bluetooth não foi encontrado. Mas o Windows não consegue instalar um. Tentei desativar os drivers que aparecem com ponto de exclamação, mas também não funcionou. muito obrigada

    ResponderExcluir
  43. Boa Noite .. Laguen aqui tem o drivers do fone HB 503 sem fio p/ winds 7 ??

    ResponderExcluir
  44. funfou legal no windows phone 8.1- windows 7 ultimate 64 bits
    valeu.obrigado

    ResponderExcluir
  45. Oi agora em 2020 rs posso usar tb para caixinha de som bluetooth?

    ResponderExcluir