terça-feira, 1 de março de 2011

GRAVAÇÃO DE VÍDEO TRAVANDO NO NOKIA 5230


Após alguns segundos de gravação o vídeo trava mas o áudio continua gravando.
No meu caso resolvi desfragmentando meu cartão de memória, você pode usar o próprio desfragmentador do Windows ou outros softwares.
Mas fique sabendo que os cartões de memória tem vida limitada para gravação e apagamento, no entanto segundo a Toshiba (inventora da memória flash) calcula que uma tolerância de 10.000 ciclos de gravação permitirá aos clientes “gravar e apagar completamente todo o conteúdo uma vez ao dia, por 27 anos, muito além da expectativa de vida do hardware.”
Então para os “corajosos “conecte seu Nokia em Modo de Transferência de dados e vá em: “Iniciar” >Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Desfragmentador de disco".
Clique em Desfragmentador de disco e uma janela abrirá, relacionando todos os discos do computador, inclusive o do cartão SD.
Clique no disco referente ao seu celular, verá que ele ficará marcado de azul e mande desfragmentar.
Após concluído é só testar. Eu percebi um aumento de performance geral e resolvi definitivamente o travamento na gravação de vídeos.
Como é de praxe segue aquela famosa frase: Eu não me responsabilizo por danos causados por este procedimento! Faça sempre um backup antes!
Boa sorte!




8 comentários:

  1. Gostei da dica e vou fazer esse procedimento no meu cartão SD.
    Valeu!!!!
    Parabéns pelo Blog! Cada vez melhor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Funcionou beleza
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu só consegui resolver o meu problema formatando o cartao.
    gravar pela memoria do cel, grava de boa, comprovando q era algo no cartao mesmo. foi só formatar e resolveu...

    ResponderExcluir
  4. Recomendo antes de fazer qualquer coisa, gravar o video usando a memoria do telefone.. se tiver espaço, tente fazer um video no minimo de 1 minuto e depois assista.

    se nao travar, o problema está no cartão.

    caso continue, leve numa loja especializada de manutenção de celulares.

    ResponderExcluir
  5. Funcionou de boa!

    Vlw cara!

    ResponderExcluir
  6. Fiz o procedimento mas, ao assistir o video ele trava aos 26 segundos e só continua o áudio. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Citação: Fiz o procedimento mas, ao assistir o video ele trava aos 26 segundos e só continua o áudio. O que pode ser?

    O problema está acima como os demais amigos informou!

    ResponderExcluir